top of page
  • O que é a terapia online e ela é eficaz?
    A terapia online permite sessões remotas via vídeo. São várias as evidências científicas que mostram sua eficácia, proporcionando conveniência, acessibilidade e resultados comparáveis à terapia presencial. A intervenção psicológica online é, tal como a intervenção presencial, orientada pelos princípios profissionais e baseada na evidência científica e no cumprimento do Código Deontológico dos Psicólogos.
  • O que é Psicologia e como ela pode ajudar?
    A Psicologia é a Ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais. Ela pode ajudar oferecendo insights, estratégias e apoio emocional para lidar com desafios, promovendo a compreensão de si mesmo e melhorando a qualidade de vida.
  • Como posso agendar uma consulta?
    Pode agendar uma consulta por telefone, email ou online. Basta ir à página de Contacto e escolher a melhor forma para si. Pode ainda utilizar o Chat do website para entrar em contacto e, assim, agendar uma consulta ou pedir qualquer tipo de informação.
  • Quanto tempo dura uma terapia?
    A duração é variável, mas as consultas duram entre 45 a 60 minutos por sessão, e a frequência inicial pode ser semanal. A duração total depende das metas e progresso individuais.
  • Como escolher o Psicólogo certo para mim?
    Escolher o psicólogo certo envolve considerar suas especializações, abordagens terapêuticas e, principalmente, sentir uma conexão pessoal. Agende uma consulta inicial para avaliar a compatibilidade e a sensação de conforto.
  • Quais são os sinais de que eu posso precisar de ajuda psicológica?
    Há vários sinais que podem indicar a necessidade de apoio psicológico, nomeadamente: - Sentir-se assoberbado, com sensação prolongada de incapacidade e de tristeza - Sentir que a sua situação (familiar, profissional, etc) nunca vai melhorar - Estar ansioso na maior parte do tempo - Ter problemas que não melhoram apesar do esforço pessoal e ajuda de familiares e amigos - Dificuldade de concentração no trabalho e em concluir tarefas do dia a dia - Preocupação excessiva, esperar sempre o pior ou sentir-se constantemente no limite - Ter atitudes e ações que prejudicam outras pessoas, como beber demais, consumir drogas ou ser agressivo
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

©2023 por Susana Garrido Bárrios - Psicologia e Formação

bottom of page